quinta-feira, 7 de julho de 2011

Kipling

A História da Kipling
A KIPLING foi fundada em 1987 na cidade belga de Antuérpia por Xavier Kegels e Paul Van de Velde, um engenheiro marítimo que tinha como idéia original criar uma linha de mochilas de nylon de ótima qualidade, confortáveis e funcionais, com um estilo único, e toques de diversão e aventura. Depois de conseguir US$ 300 mil com investidores, ele começou a fabricar as mochilas escolares para crianças e vendê-las para lojas da cidade.
O nome KIPLING surgiu quando os designers estavam procurando uma palavra que não significasse nada em língua nenhuma e fosse fácil de pronunciar no mundo inteiro. O nome escolhido para a marca foi o sobrenome do escritor britânico Jospeh Rudyard Kipling, autor de “O Livro da Selva” (The Jungle Book), que se tornou internacionalmente um clássico para crianças também conhecido pelo seu personagem principal: o pequeno Mogli. Foi também deste livro que surgiu a idéia do famoso macaco (chamado de Kipling Monkey), que virou a grande referência da marca entre os consumidores.
Em 1997, a marca desembarcou oficialmente no Brasil trazendo junto com seus produtos o macaquinho, símbolo da marca, que conquistou crianças, adolescentes e adultos em todo o mundo.


Suas bolsas, mochilas e acessórios agradam principalmente o público mais jovem, com design arrojado, funcionalidade e durabilidade, características exclusivas da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário